Agora, esses motores HDi são usados em muitos veículos e, acredite ou não quando vão eles normalmente falham é uma dos mais caro para consertar. O problema normalmente se encontra dentro do 1.6 HDI Motor, mas pode ocorrer no HDI 2.0 também. Não estou dizendo que todo mundo vai ter esse problema, se você tiver sorte você nunca enfrentara os problemas com estes motores, mas os que tem, tem um pesadelo e que normalmente começa a partir do turbo.
Por que estes motores Peugeot HDI sofrem com falhas turbo?
Bem, há uma série de razões, para que ocorra falha turbo normalmente , mas a razão principal com este motor é acumulação carbono. Estes motores podem ser considerados por alguns dos profissionais como um motor muito sujo e pode produzir grandes quantidades de carbono no interior do motor. Este por sua vez pode causar uma grande quantidade de problemas de horas extras.
Aqui estão alguns motivos para que isso aconteça Peugeot / Citroen / Ford HDI turbo quais falhas podem acontecer sobre estes motores?
- A porca da turbina caiu ou se soltou? Em alguns casos, novos ou velhos a porca na turbina pode soltar-se, primeiro instinto é pensar que não foi bem enroscado em primeiro lugar, mas isso é onde a maioria das pessoas estão erradas. A porca na turbina para estes motores HDi é de auto-aperto e de novo é apenas uma mão apertada. A razão para isso é que a turbina gira em torno (quando o turbo está ativo no veículo) aperta a porca porque o curso em direções opostas. Se sua porca deve sair a razão mais provável é baixo para bloqueio de óleo normalmente de carbono construir mais uma vez ? Por que e como você pergunta? Bem como os blocos de carbono os rolamentos da turbina não pode rodar adequadamente ou em alguns casos, se a chumaceira ter ido não pode girar em tudo. Isto irá então fazer com que a porca de aperto pare. Quando isso acontecer, há normalmente uma grande quantidade de vibração que ao longo de um curto período de tempo solta a porca até que finalmente sai.
- O bloqueio de óleo e acúmulo de carbono. Com a alta quantidade de carbono construir estes motores Peugeot HDI podem sofrer com bloqueios de petróleo. Eles têm tubos de óleo de e para o turbo, que permite a passagem de óleo, mantendo-se os rolamentos dentro do turbo lubrificado. Quando há um alto teor de carbono esses tubos podem ficar bloqueado, impedindo o óleo para chegar onde ele precisa ir. Eventualmente, a falta de lubrificação vai cozinhar os rolamentos dentro do turbo fazendo com que o turbo gere defeito. Outra maneira se a bomba de óleo é bloqueado. Isso normalmente é bastante freqüente que ocorra também.
- retentores usados no turbo
- óleo de errado no veículo
- Falta de manutenção
- Como você pode evitar estes bloqueios de petróleo em motores Peugeot / Citroen / Ford HDI
Em primeiro lugar, se você não ter sofrido com este problema ainda. Então, para ajudar a evitar que isso aconteça, recomendamos alguns passos que você deve fazer para ajudar a vida do seu veículo.
1) Serviço regularmente. Se você quer o serviço mais cauteloso, troque seu óleo sempre que o recomendado. Ao fazer a manutenção se certificar que tudo que tudo está trocado perfeitamente e que tenha garantia.
2) Realize serviço de Limpeza do Motor – Isto limpa o seu motor e combustível dentro ajudando o motor a funcionar tão bom como novo. Para mais informações entrar em contato aqui.
3) Não use o óleo errado , é muito importante óleo errado não ir nesses motores de forma a não utilizar qualquer óleo, pois pode causar mais do que apenas uma falha turbo comum.
4) Falta uma luz no painel de instrumentos, mas o carro parece bem? Certifique-se de obtê-lo marcado, normalmente isso significa que algo está errado ou não está funcionando como deveria. O carro pode aparecer para executar ok como a maioria dos veículos executado em uma configuração padrão quando ocorre um erro, mas esta é uma solução temporária. Essa fixas, logo que possível ou pode eventualmente levar a problemas mais tarde.
Se o seu turbo tem ido no seu Peugeot 307, 407, Citroen Xsara Picasso, Ford Fiesta etc?
O que você deve fazer quando mudar este turbo para evitar que isso aconteça novamente?
Assim, o pior ocorreu? I vai passar por algumas coisas a ter em mente ao alterar o turbo. Certifique-se de verificar e seguir cuidadosamente para evitar que ele vai voltar um mês ou mais para baixo da linha. Se você motor HDI ou se qualquer outra falha deve ocorrer ao alterar o turbo você pode encontrar este invalida a garantia por isso, é muito importante que cada área é coberta.
- Em primeiro lugar tentar e comprar um OE (equipamento original) Turbo e como uma marca bem conhecida.
- Ao alterar estes turbos sobre estes motores você deseja substituir as tubulações de óleo. A maioria dos fabricantes recomendam isto no caso de os originais estão bloqueadas.
- Quem pretende verificar a bomba de óleo (se não substituí-los também) por quaisquer limalhas de ferro e que ele está funcionando corretamente.
- Recomendamos o nosso serviço Limpeza Motor Automotivo para garantir que o motor esteja agradável e limpo no interior apenas no caso de você perder qualquer coisa que você não pode ver. Isso também tem seus benefícios adicionais. Por favor, não hesite em nos chamar se precisar deste serviço especializado..
- Pré-lubrificar o turbo antes da montagem. A maioria dos turbos vêm com um kit de montagem que tem uma seringa com o óleo.
- Em seguida, você quer dar ao carro um serviço completo (muito importante – com o óleo correto), este normalmente envolverá uma mudança de óleo e filtro de óleo, juntamente com um novo filtro de combustível, filtro de ar, se necessário.
- Verifique o catalisador se é bloqueado ou danificado. Se eles são bloqueados ou danificado faça a mudança com nossos mecânicos.
Evite falhas comuns com o motor Peugeot / Citroen / Ford HDI, fale com nossos mecânicos atendemos Moema, Pinheiros, Santo Amaro, Vila Mariana, Tucuruvi, Brás.