Um critério importante para o desenvolvimento de automóveis é a exigência de cumprir as emissões legais e otimizar o desempenho geral do motor e economia de combustível. Para realizar esta tarefa é necessário determinar a relação exata da massa de ar com o combustível que é realizada pelo “medidor de fluxo de ar”.
O medidor de fluxo de ar é usado para medir o caudal mássico de ar que entra no motor. A informação da massa de ar é necessária para que a unidade de controlo do motor equilibre e forneça a massa de combustível correta ao motor. O ar muda a sua densidade à medida que se expande e contrai com a temperatura, a altitude e o uso de indução forçada, o que significa que os medidores de fluxo de ar são mais apropriados do que os sensores de fluxo volumétrico para determinar a quantidade de ar de admissão em cada curso do pistão.
Estrutura
O sensor real é integrado no canal de fluxo do sensor de encaixe. Estes sensores encaixam e são adequados para a instalação em filtros de ar e nos chamados tubos de medição, que se encontram nos automóveis de passageiros.
Um sistema de medição eletrônico converte os dados do sensor em dados de medição apropriados para o sistema de gerenciamento do motor / injeção de combustível.