Se você quiser dirigir em velocidades na estrada de hoje – ou apenas quer dirigir com segurança os freios são os queridinhos que você deve dar toda atenção.
O que os freios fazem?
É o atrito dos pneus contra a estrada que desacelera e para um automóvel – os freios realmente param as rodas de viragem.
Porque a maioria dos carros modernos usam freios a disco exclusivamente, vamos ignorar os freios do tipo tambor para este artigo. Para simplificar as coisas, não vamos entrar em travões anti-bloqueio também.
Os travões de disco consistem em cinco coisas:
Um travão de disco tem um disco em forma de placa (também chamado um rotor) ligado à roda. Esta placa é espremido pelas pastilhas de freio dentro de uma pinça, da mesma forma que você pode espremer uma placa giratória entre o polegar e os dedos para retardá-lo.
As pastilhas de travão consistem em duas camadas: uma placa metálica de suporte e um material de alta fricção que faz o trabalho pressionando contra o disco de travão. Além de servir como uma “plataforma” para o material de atrito, a placa de apoio também protege a pinça de freio de acúmulo de calor excessivo.
Compassos de calibre
A pinça de freio que envolve parte de cada disco contém pequenos pistões. Esses pistões empurrar as pastilhas de freio contra o disco. Os êmbolos são empurrados para fora por ação hidráulica de fluido de freio que vem a partir do cilindro principal do travão.
O compasso de calibre geralmente contém dois ou mais desses pistões de modo a que as pastilhas de travão irá distribuir uniformemente a pressão contra o disco de travão.
De um modo geral, quanto mais pistões em um compasso de calibre, o mais uniformemente a pressão sobre as pastilhas é espalhado sobre o disco de travão, a qual é por que os carros de alto desempenho possuem pinças de freio de vários pistão.
A pressão de travagem hidráulica é acumulada no cilindro mestre pela ação do seu pé no pedal do freio. A pressão viaja através das linhas de freio de cilindro mestre para as pinças.
A maioria dos sistemas de freio ter assistência de energia que ajuda a aumentar a acção do seu pé no pedal do freio, reduzindo o esforço de travagem.
O calor é o inimigo
Agora que sabemos o básico de como freios funcionam, seria bom saber o que causam problemas. O calor é o No. 1 inimigo dos freios.
À medida que as pastilhas de freio pressionadas contra o disco de travão, uma enorme quantidade de calor é gerado. Para remover este calor, especialmente a partir dos travões dianteiros fortemente carregados, o disco é normalmente ventilado com aletas internas que puxam o ar de arrefecimento a partir do centro do disco para as bordas exteriores. Por “bombear” o ar quente longe dos discos, os freios permanecem mais frio e menos propenso a “fading”.
O desbotamento ocorre quando os freios são usados em excesso e superaquecido. No pior dos casos, o fluido de freio pode realmente ferver nas pinças, causando uma perda de capacidade de travagem. Quando os freios desaparecem:
Quando freio desvanece acontece, a única coisa que você pode fazer é encostar e permitir que seus freios para esfriar.
Almofadas de amianto também produziu quantidades significativas de gases durante travagens bruscas. Para evitar que os gases de interferir com o contato das pastilhas de freio com o disco de freio, os buracos eram muitas vezes perfurados para os discos de extremamente veículos de alta performance.
Porque pastilhas de freio mais recentes não usam o amianto, as formas de gás não tanto, e as últimas tecnologias disco de freio utiliza ranhuras para promover o resfriamento e interromper o acúmulo de gás. Os slots também são muito melhor na prevenção de stress cracking, algo que rotores perfurados muitas vezes sofrem.
Os novos materiais utilizados em pastilhas de freio de hoje são mais seguros para o meio ambiente, mas, infelizmente, eles podem causar discos de freio para deformar prematuramente, causando uma sensação de vibração no pedal do freio.
Pastilhas de freio de alta performance
Pastilhas de freio projetados para o uso diário deve cumprir uma série de requisitos, incluindo:
Para aqueles que procuram pastilhas de freio de alto desempenho, no entanto, as empresas produzem pastilhas de freio especializados que resistem ao desbotamento, mesmo sob o acúmulo de alta temperatura.
A desvantagem é que essas pastilhas de freio muitas vezes não produzem muito boa travagem em baixas temperaturas encontradas na condução de rua padrão. Usando pastilhas de corrida na rua nunca é uma boa ideia, porque eles quase nunca atingir a temperatura de operação para o qual foram concebidos.
Mude o seu fluido
líquido dos travões é higroscópico, o que significa que atrai a umidade. Isso é ruim por várias razões:
O fluido de freio deve ser alterado no intervalo de manutenção recomendado pelo fabricante do veículo, ou em torno de dois em dois anos ou mais.
Fluido de freio fresco é algo que poucas pessoas pensam sobre, embora possa afetar drasticamente o desempenho de frenagem.
Mantenha seus freios felizes
A maioria dos carros bem conservados têm muita capacidade de frenagem. Para aqueles que levam seus carros para a pista, pastilhas de freio e discos de freio ainda maiores estão disponíveis.
Apenas lembre-se: O que é bom para o ambiente de alta temperatura de um evento à base de velocidade pode ser completamente errado para que o frio, casa de passeio chuvoso do trabalho.
Ao fazer as escolhas certas e regularmente mudar seu fluido de freio, seus freios deve executar perfeição e é praticamente imperceptível.
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